Rede Cliente | Dificuldade de Acesso
Incident Report for KingHost
Resolved
Os serviços encontram-se operacionais e os ataques maciços foram cessados ainda no sábado (28/10/2017).

Mantivemos esse incidente aberto desde a última quinta-feira (26/10/2017) apenas com o objetivo de manter uma constante informação sobre os ataques DDoS direcionados a nossa rede e que, durante determinados períodos, degradou o acesso a alguns dos nossos serviços.

Nossos times responsáveis estiveram extremamente dedicados e concentrados na aplicação de soluções assertivas para resolução definitiva do incidente. Foi um trabalhado em conjunto, com diversas inteligências, que permitiram mitigar e realizar manobras de balanceamento da carga do ataque recebido.

Diante disso, finalizamos esse incidente, mantendo total transparência sobre as dificuldades apresentadas.
Posted 7 months ago. Oct 30, 2017 - 16:03 GMT-02:00
Update
Seguimos com os serviços operacionais sem ocorrências de novos ataques. Seguiremos com este incidente em monitoramento, pois havendo qualquer informação adicional, iremos atualizar neste canal.
Posted 7 months ago. Oct 30, 2017 - 10:07 GMT-02:00
Update
As incidências dos ataques seguem neutralizadas ou quase nulas, sem eventos relevantes que causem degradação aos serviços.
Esse incidente será mantido aberto, pelo menos até o início da semana, para que possamos, caso necessário, comunicar qualquer nova informação.
Posted 7 months ago. Oct 28, 2017 - 19:35 GMT-02:00
Update
Ao longo das últimas horas, identificamos algumas atividades em nossa rede, porém que foram contornadas pelas nossas inteligências sem comprometer o acesso aos serviços.
Nossas equipes seguem monitorando incessantemente esse incidente.
Posted 7 months ago. Oct 28, 2017 - 09:11 GMT-02:00
Update
Desde às 20h15, aproximadamente, não identificamos mais ataques em nossa rede e, dessa forma, garantindo a operacionalidade dos serviços.
Manteremos esse incidente em monitoramento para que possamos comunicar qualquer nova informação.
Próxima atualização prevista em até 9h.
Posted 7 months ago. Oct 28, 2017 - 00:59 GMT-02:00
Update
Ao longo do dia, nossas equipes atuaram de modo a mitigar e isolar os ataques recebidos, atuando com diversas inteligências que permitiam as melhores manobras de balanceamento. Essas ações foram dissipando e atenuando o volume de ataques, permitindo melhor controle sob a carga recebida. Com isso, os serviços que apresentaram alguma degradação mais intensa no início da manhã, foram sendo gradativamente contornados ao longo da tarde.
Importante frisar que nesse momento nossa rede está operacional e os serviços acessam normalmente.
Manteremos esse incidente em monitoramento para que possamos seguir comunicando qualquer nova informação, bem como nossos times seguem focados nas ações de contingência para manter a operacionalidade dos serviços.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 21:23 GMT-02:00
Update
Nas últimas horas, conseguimos conter e reduzir o volume de requisições.
Seguimos realizando o balanceando de carga junto nossas ferramentas Anti-DDoS.
Atualizaremos este incidente em até 2h.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 19:21 GMT-02:00
Update
Em breve, atualizaremos esse incidente.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 18:08 GMT-02:00
Update
Percebemos que a carga de ataque permanece reduzida aos parâmetros iniciais deste incidente. As equipes envolvidas seguem totalmente dedicadas a conduzir esta questão de forma assertiva.
Atualizaremos este incidente em até 2h.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 17:03 GMT-02:00
Update
Na última hora, por mais que a carga do ataque tenha diminuído, continuamos realizando diversas ações para aumentar ainda mais a resiliência dos nossos serviços em incidentes como esse. Nossos times permanecem completamente comprometidos e focados na solução.
Nossa próxima atualização ocorrerá em até 2h.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 15:10 GMT-02:00
Update
Nossa rede segue sob ataque DDoS, porém, agora em menor escala. Nesse momento, você ainda pode perceber lentidão no acesso aos nossos serviços visto que seguimos com as manobras de contingência. A qualquer momento traremos maiores informações, lembrando que estamos totalmente focados em contornar esse incidente.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 13:42 GMT-02:00
Update
Seguimos trabalhando em manobras de contingência para disponibilização efetiva do serviço. Percebemos o aumento na latência na última hora, por este motivo você identifica apenas lentidão nos acessos.
Em breve, atualizaremos este canal.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 12:18 GMT-02:00
Update
Durante nossos monitoramentos, percebemos um aumento na latência, devido a isso você pode perceber lentidão ao acessar os serviços.
Em breve mais informações.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 11:15 GMT-02:00
Monitoring
Após um minucioso trabalho de mitigação, neste momento, os ataques cessaram e estamos com os acessos aos serviços balanceados e operacionais.
Nossos times seguem monitorando o ambiente. Desta forma, manteremos este incidente em monitoramento.
Atualizaremos novamente em caso de nova ocorrência.
Posted 7 months ago. Oct 27, 2017 - 00:29 GMT-02:00
Update
Nossos times responsáveis, seguem trabalhando no balanceamento de cargas e acompanhamento do ambiente.
Os serviços ainda podem apresentar oscilações e dificuldade de acesso.
Desta forma, manteremos este incidente em monitoramento.
Existindo novas informações, atualizaremos novamente.
Posted 7 months ago. Oct 26, 2017 - 22:33 GMT-02:00
Update
Em relação ao ataque DDoS em nossa rede, nossas equipes identificaram que as requisições atingiram volumes de 130GB. Nesse momento, identificamos que o acesso ao Painel de Controle poderá também oscilar.
Contudo, nossa Infraestrutura segue trabalhando no isolamento desse incidente.
Posted 7 months ago. Oct 26, 2017 - 20:46 GMT-02:00
Update
A dificuldade de acesso aos serviços, estão relacionadas a um forte ataque DDoS, de grandes proporções, em nossa rede.
O Time de Infraestrutura, segue realizando os procedimentos necessário, como manobras de roteamento, de modo a mitigar e isolar o ataque.
Posted 7 months ago. Oct 26, 2017 - 19:52 GMT-02:00
Identified
Nossa equipe identificou dificuldade no acesso aos serviços na Rede Cliente. Em breve, mais informações neste incidente.
Posted 7 months ago. Oct 26, 2017 - 17:50 GMT-02:00